quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sonho

Eu estava em uma casa estranha, mas acho que era a minha, pois haviam coisas que aparentemente remetiam a minha pessoa. Só lembro de um aparelho de som, o que por si só já diz muito sobre mim.

Eu estava com alguém que representa o novo, algo que difere muito do que sempre busquei. Havia um misto de ansiedade, medo e desejo - o que caracteriza o clima de um ótimo encontro. Eu sentia-me desprotegido, mas ao mesmo tempo vislumbrava a possibilidade de inverter o jogo. Em um olhar demonstrou que era ela quem desejava ser acolhida, que naquele momento eu deveria deixar surgir quem eu realmente sou e que toda aquela fragilidade poderia agora ficar de lado, pois era a minha força que ela buscava - uma força que talvez havia se ausentado por um tempo mas que permanecera latente.

Ela sabia disso e confiou em mim. Se entregou com a beleza que somente uma mulher consciente de seu desejo possui. E eu respondi prontamente. Toda a ânsia do primeiro encontro entre os corpos se dissipou nessa hora.

O som estava ligado no aleatório. E de repente uma música do Josh Ritter começa: "I thought I heard somebody calling in dark, I thought I heard somebody call". Um clima de tensão toma conta do ambiente. "Por que agora esta música?" - pensei. Tudo se desfez na hora, a garota sumiu e o vazio voltou. Então eu acordei.

A música que um dia representou um momento de alegria retorna agora assustadora. Ela já fora trilha sonora de um episódio em que tudo parecia perdido mas uma voz surgiu e retirou-me do escuro. Agora a música tocou para lembrar-me que a mesma voz não apareceu para me salvar quando precisei e eu não poderia mais contar com ela.

Eu fiquei com a música o dia todo em minha cabeça. Eu estava com raiva. Um sonho em que tudo estava indo tão bem fora interrompido por uma música que há muito tempo eu não ouvia e que me trouxe diversas lembranças do passado. O que significava esse sonho? Que talvez apesar de tudo o que se passou, e da ânsia atual pelo novo, eu ainda queria ouvir aquela voz chamar-me novamente.

Trilha Sonora: Josh Ritter "The Dogs or Whoever".


Nenhum comentário: