quinta-feira, 2 de maio de 2013

Liberte-se

Para minha irmã Zu
Trilha sonora para este post:

Foi um sonho. Tenho quase certeza, era a casa do Portão. Estávamos tão tristes vendo todos aqueles móveis e pequenas coisas que lembravam tanto a vó e o vô. A velha estante da sala cheia de livros. O jardim com a horta e a garagem. Tudo estava lá, menos eles. Talvez eu perambulei por todos esses cômodos e as lembranças brotavam sem parar.

Por mais que eu estivesse triste havia um clima de uma doce nostalgia. Era como se eu estivesse  já compreendendo a mensagem que viria. Ao constatar que minha irmã sofria muito ainda com todo esse cenário, ao sair da casa, eu apenas disse a ela: liberte-se!

Acordei com esta frase na cabeça, e lembrei de minha irmã que ainda vive intensamente todos os dias a dor de enfrentar o luto, convivendo na mesma casa onde tudo lembra minha avó. Recordei a mensagem do sonho, que tem tudo a ver com o que nossa avó representa para nós: liberdade. Ela era um espírito livre. Imaginei o que ela pensaria de saber que há pessoas sofrendo muito com sua ausência e tenho a total certeza que ela apenas diria: "liberte-se".



"Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano
Era ficarmos bem..."
(Vento no Litoral - Renato Russo)

Obs.: Ao abrir o Facebook pela manhã eu encontro em um post da Amannda Montanarin esta linda versão de Vento no Litoral, com Renato Russo e Cássia Eller em dueto!


Nenhum comentário: