quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Balanço



O fim do ano se aproxima e a sensação é de ressaca. Parece que o "saldo" do ano é sentido de uma vez só, agora, nesses últimos instantes de 2011. Ano cheio, muito trabalho e até que se conseguiu uma rotina mais ou menos estruturada. Foi um ano estável, até se poderia dizer. Teve seus percalços, alguns altos e baixos. Mais no geral fica-se uma sensação de ter sido um ano mediano, sem muito para comemorar mas também pouco a se lamentar.

A vida continou com seus passos lentos e algumas surpresas. Foi um ano de confirmação, de continuação de um processo que se iniciou há dois anos, e por isso foi bom. Mas foi previsível, e deve ser assim mesmo. Parecemos lutar a vida toda por alguma estabilidade, e quando a alcançamos, fica um vazio. Chegou-se onde queria. Tá, mas e agora? Para onde ir?

Diriam: novos planos, novos caminhos. Ok. Mas alguns desses novos caminhos exigem espera, que oportunidades e aberturas apareçam. E enquanto isso vamos levando nossa vida como dá. E digo, não é ruim não!

Talvez a sensação de vazio seja só pela chegada de mais um fim de ano. E ai começamos a querer fazer balanços como esse daqui. Confesso que não gosto mais de fim de ano como gostava antes. Agora só espero por férias. Natal e ano-novo deprimem-me, e nem sei dizer o porquê. Talvez seja pelos balanços mesmo, que parecem nunca quererem fechar... sempre falta, ou sobra.

Trilha Sonora: Smashing Pumpkins "By Starlight".

2 comentários:

EMILSON LOPEZ disse...

"Parecemos lutar a vida toda por alguma estabilidade, e quando a alcançamos, fica um vazio. Chegou-se onde queria. Tá, mas e agora? Para onde ir?" essa é a pergunta q não quer calar pra mim também este início de ano, o que fazer agora? sinto-me exatamente assim, o que fazer ao chegar ao fim de uma estrada?! pelo menos não me sinto tão cansado...esperando essas "novas oportunidades" tbm, no fim das contas é tudo uma grande incerteza, e vamos levando a vida. O engraçado é que por muito tempo senti essa depressão de final de ano que vc fala, mas já não é mais assim, esse ano foi de quase indiferença com esse sentimento melancolico que me assombrou durante uns bons anos quando chegava dezembro,passou quase desapercebido e até curti algumas boas festas tomando uns "bons drink". no mais resolvi não fazer mais balanços e ocupar o vazio com livros, filmes e música que por enquanto ainda me distraem. Curti o blog e o post, me identifiquei. inteh mais!

Luizfst disse...

Acho que é bem por ai mesmo Emilson. Talvez tenhamos que parar de fazer balanços e "seguir" o barco. Quanto mais expectativa temos, mais idealizamos nossa vida e por consequência mais nos decepcionamos, pois a "danada" sempre muda tudo o tempo todo! Valeu pelo comentário.