sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Gabi





"Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi"
("As coisas tão mais lindas" - Cássia Eller)


Somente a notícia de sua vinda nos transformou. E o mundo agora já parece mais belo. Tão difícil descrever o que sentimos ao saber que esta nova vida estava surgindo. Um misto de ansiedade, de alegria e esperança. E paz, muita paz. Essa sensação talvez resuma bem o que você já significa em nossas vidas. 

Um caminho lindo que foi sendo construído aos poucos, a partir de um encontro fortuito e quase ao acaso do destino. Parece que tudo já estava escrito e pronto. Bastava apenas que nós deixássemos o amor acontecer e ditar o seu rumo próprio e espontâneo.

E parece que naquele final de ano, em 2009, ao ver sua mãe pela primeira vez, e aqueles olhos lindos voltaram-se para mim e brilharam de uma forma tão intensa, eu já estava imaginando como você seria. E talvez a paz que eu senti naquele momento seja a mesma de agora.

Agora dia após dia vamos lhe esperando. Ver a barriguinha de sua mãe ir crescendo aos poucos e acompanhar o quanto ela está feliz e preocupada em preparar o mundo ao nosso redor para a sua chegada é uma das coisas mais lindas que eu já vi.

Aqui fora tem muita gente falando de você. E estão todos loucos para lhe conhecer. Eu vou tentando conter minha ansiedade, e fico pensando como tudo será. Confesso que já cheguei a imaginar você em todas as fases que virão: o nosso primeiro encontro, as primeiras palavras, você aprendendo a caminhar, nossas brincadeiras e até a sua formatura! Sei que ainda é muito cedo para tudo isso. Mas entende o que isso signfica, o quanto quero viver tudo isso junto a ti e sua mãe?

Por enquanto sigo assim, querendo aproveitar e vivenciar cada fase deliciosa que vem surgindo. É um momento único e totalmente diferente de tudo o que já vivi: o de estar aprendendo e formando-se pai pela primeira vez. 

Ficamos tão felizes ao saber que você é uma menininha! E que agora já podemos lhe dar um nome: Gabriela, ou como já estamos lhe chamando, Gabi 

Nenhum comentário: