segunda-feira, 11 de julho de 2011

Segunda-feira (ou Reclusão)

A roupa quente ainda na cama. Chuva e frio. Uma segunda-feira pela frente. Vai ser longa, sempre é, mas quando você se vai... é pior. Eu sei que não devo pensar assim. Gostaria que fosse mais um dia comum.

A semana começa quarta-feira. Segunda desapareço completamente. Terça tento me reerguer. Quarta estou bem. Quinta até sorrio. Sexta ansioso. Aí o fim de semana voa. Tento não viver apenas esperando esse dia chegar. Tento fazer com que meus dias realmente valham a pena. As vezes consigo. Mas segunda-feira, não.

É o dia que nos separamos. Passo as horas entre as doces lembranças dos momentos passados e a árdua tarefa de começar outra semana assim. Tenho que me acostumar. Vontade de mandar tudo ao "foda-se". Acontece que fim de semana significa ter folgado dois dias e deixado meu corpo entregar-se ao "suado" ócio, para então confrontar-se com a velha rotina novamente. É preciso voltar para a Terra. Para a vida material.
Não quero. Apenas não. Reclusão (até quarta...).

Trilha Sonora: Fábio Góes, "Sem Mentira".

Nenhum comentário: