quarta-feira, 25 de julho de 2012

Saudades

Estou em outra cidade. Outro emprego. Outra vida. Tudo é novidade. Mas uma parte de mim encontra-se   lá, ainda em União. Ainda vejo-me dando aulas à noite, cansado após oito horas de trabalho atendendo à população. Mas feliz, rindo e brincando com os alunos(as), discutindo as mazelas sociais, refletindo sobre as questões atuais.

Cercado de jovens mentes que ainda vislumbram um futuro melhor. Corações doces que talvez ainda não foram contaminados pela dura realidade material e concreta. Em muitas aulas remetia-me ao tempo em que eu era o estudante. Via-me ali, identificando-me com a postura crítica e ao mesmo tempo muito festiva de alguns. Penso: poderiam ser meus amigos naquela época. E são.

Sinto falta agora daquela energia e vitalidade que me passavam, que permitia com que cada aula eu tivesse forças para continuar a acreditar no ensino, que eu seria capaz de ensinar algo a eles. E hoje eu vejo quem aprendeu muito com aquelas criaturas! Vejo o bem que fizeram de sentir-me jovem ainda, apesar da idade que tende a chegar!

Saudades de vocês meus alunos e alunas, da espontaneidade, da beleza de seus sorrisos. Estou feliz aqui, mas não consigo esquecer o que passei com vocês ai. Dos ensinamentos que tornaram-se para mim lições para a vida toda. Sentirei a falta de vocês, mesmo sabendo que estou aqui seguindo meu caminho, que é o que espero de vocês. Vão em busca de seus sonhos que eu estarei aqui feliz por isso. Por ver que cada um pôde fazer a sua escolha. Se consegui passar ao menos isso, esta lição, estarei feliz.

Beijos e abraços, quero muito encontrar vários de vocês por ai, pela vida, pelo lugar que eu sempre almejei prepará-los! 

Trilha Sonora: Eddie Vedder "Hard Sun".

Um comentário:

Sobre o amor e o desamor disse...

Resolvi te ler, pra mais uma vez e mais um pouco me encontrar por aqui.
Chorei outra vez quando li esse texto...
Você deixou uma marca muito boa quando passou.