terça-feira, 8 de maio de 2012

Transição

"I'm going to the darklands
to talk in rhyme
with my chaotic soul
as sure as life means nothing
and all things end in nothing
and heaven i think
is too close to hell
i want to move i want to go
i want to go
oh something won't let me
go to the place
where the darklands are
and i awake from dreams...

(... )I want to go, I want to stay"

("Darklands" - The Jesus and Mary Chain")


O meio-termo sempre incomodou-me. No sentido de harmonia, de homeostase, ele sempre fora desejado. Porém a transição entre um período e outro, o espaço de tempo entre uma fase antiga e outra nova que se anuncia, é angustiante.

Uma mistura de sentimentos e idéias. Pedaços de mim que já estão se indo. Milhares de expectativas loucas para se confirmar. Uma hora sinto-me apegado ao que fui aqui, ao que sou hoje. Por outro lado uma vontade de logo ver novas coisas se concretizarem.

Sei que é o fim de uma época, que terei perdas. Que verei antigos sonhos que demoraram tanto a se realizar ficarem para trás. Foram coisas que lutei tanto para serem conquistadas. Não deixarão de serem conquistas, mas serão abdicadas em nome de novas buscas.

Gosto de buscar novas experiências, de ousar. "Life on the road" foi a constante nesses últimos anos. Mas tenho muito ainda a elaborar até desapegar-me de tudo o que tenho e sou no agora, para então, abraçar o devir e confiar que novos sonhos surgirão. Pois a única constante da vida é a mudança, porém isto não ocorre sem dor.

Nenhum comentário: