quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

A História da minha Vida

06/12/2006


Para Vivi,


Eu quero lhe contar uma história. Uma história de uma pessoa muito especial, que de repente se apresentou à minha vida e não quis sair mais. Eu também não quis que ela saísse. Ela me ganhou no primeiro olhar. Eu juro que tentei escapar. Mas algo me puxou para perto dela e dali não saí mais. Esta pessoa tem uma força incrível, uma energia radiante, uma beleza exuberante. Não á toa, a apelidaram: Vida. Palavra difícil de explicar seus significados, pois são tantos, mas que é facilmente sentida, experimentada, sofrida, alegrada, incansavelmente lutada a cada dia por cada um que habite nesse mundo. A Vida é a própria metáfora de tudo isso. Força. Talvez “força” seja um significante que exprima o que se sente ao conviver com tal pessoa. Intensidade. Viver cada segundo intensamente. Amor. Um coração que cabe a todos, que transborda afetos, que consome você loucamente. Que lhe acolhe naquele dia onde tudo parece dar errado. Olhar. De quem quer proteger-lhe, mesmo quando ela sente-se a pessoa mais desprotegida do mundo. Uma flor sensível e cheia de espinhos, que ocultam uma sensibilidade e ternura imensas. Exige muitos cuidados, mas vale a pena tentar.

Passei momentos inesquecíveis com essa pessoa. Mergulhei em sua alma como nunca antes. Fui a abismos, a fendas, tentando desvendá-la. Abri meu peito, mostrei o que nunca mostrei a ninguém. Fundi minha alma com a sua. Paguei o preço por isso, por desverlar-me. Não me arrependo de nada. Só sei que vivi intensamente cada momento junto de ti nesses 3 anos e pouco. Tornei-me outra pessoa. Fui ao inferno e ao paraíso, às vezes num mesmo dia. Enfim, abri-me à Vida. Obrigado por tudo. Obrigado por ter entrado em minha vida e fazer eu seguir outros caminhos. Os caminhos tortuosos que só a Vida nos faz seguir. E como valem a pena.

Felicidades em seu aniversário. De seu amor, Luiz.

Trilha Sonora: The Verve: "History", "On your own" e "Lucky man".

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amor finalmente consegui postar um comentário. Cada dia ao seu lado é muito valioso, destes mais de 3 anos juntos aprendi com vc a ser menos ácida, a amar com calma e sem medo, me sinto em equilíbrio, sei que é ao seu lado que quero estar sempre, rindo, chorando, envelhecendo...
...você é o melhor homem do mundo!!!!