quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gabriela, 1º ano de vida!

 Um dia eu desejei viver uma vida plena. Isso na época significava ter meus desejos mais urgentes realizados. O tempo passou, e com isso eu fui percebendo que essa urgência era coisa da idade. A vida foi simplesmente acontecendo diante de mim. Para quem vivia um sonho dentro de outro sonho, fui surpreendido pelo simples acontecer da vida, e diante de uma grande oportunidade, apenas decidi viver aquele momento.

Foi quando me permiti encontrar-me com um anjo, que com toda sua simplicidade, alegria e vontade de viver, apresentou-me o mundo novamente. Agora muito mais colorido, vívido, e simples. Ela não exigiu nada de mim, apenas que fosse seu companheiro constante em uma jornada a dois.

Passaram-se alguns anos de uma convivência mágica e esse mesmo anjo resolveu presentear-me com seu maior tesouro. Uma filha. Um fruto de um amor vivido tão intensamente nos últimos anos.


Seu nascimento foi o momento mais intenso e importante de minha vida. Eu fui o primeiro a vê-la, com toda força e beleza que um nascimento provoca. Acabei-me em lágrimas, emoções, sonhos e tudo mais que aqueles segundos de intensa vivência proporcionaram-me. Era a minha filha, minha linda Gabriela nascendo diante de meus olhos. Meu mundo girou, mudou, transformou-se.



Então que me vi pai pela primeira vez. Eu quis tanto fazer parte daquilo, e participei de cada momento desde então. Faço questão de cuidá-la todas manhãs. É o momento só nosso!



E os dias foram passando depressa desde que ela chegou. E todo dia noto algo diferente nela. Como ela cresce, desenvolve-se, apreende tantas coisas novas. Seu sorriso enche-me de orgulho e felicidade. Cada passo, cada movimento novo, aprendizagem. Cada interação e pequena demonstração de afeto. Tudo enche nossos corações de alegria!




Agora nossa Gabi completou um ano. E as lembranças dos momentos de espera por sua chegada, de como nos preparamos para aquilo, dos minutos antes do parto no hospital, quando eu só pensava em apoiar e proteger a Hilda, surgem em minha mente em flashes, e as emoções voltam com toda a  força.


Nossas famílias se encheram de vida e luz. Todos vibraram tanto com sua chegada, e encantaram-se com sua graça e alegria em viver. 


Foi um ano de intensas mudanças, de readaptação e de reestruturar toda nossa vida. E foi um período de muita aprendizagem, de entrega e muita paciência. Você, nosso anjinho, exige muito de nós, mas o prazer e o amor que nos proporciona é maior que tudo, e cada dia sentimo-nos mais apaixonados e felizes por você estar aqui com nós. Parabéns pequena Gabiela, razão maior de nossas vidas!












"When I need to get home, you're my guiding light, you're my guiding light" - Foy Vance, "Guiding Light"